Saúde Feminina

Voltar

Mastologia

Tratamento cirúrgico das enfermidades mamárias benignas e malignas. Acompanhamento de lesões benignas. Tratamento da dor mamária. Rastreamento mamário. Punções diagnósticas e terapêuticas (esvaziamento de cistos mamários). Seguimento oncológico de pacientes já tratadas.

Perguntas e Respostas

Existe tratamento eficiente para dor mamária?

Existe sim. Primeiramente, é necessário estabelecermos o padrão da dor e assim diagnosticá-la corretamente. Feito isso, há uma série de medidas eficientes para o seu controle, variando de medicamentos a atividade física, reeducação postural e outros.

Amamentação protege contra o câncer de mama?

Felizmente sim. Estima-se que a cada ano de amamentação ocorra uma redução de 7% do risco.

O anticoncepcional oral pode levar ao câncer de mama?

Não. Esta questão foi bem estudada por trabalhos científicos que demosntraram não haver aumento de risco, independentemente da composição do anticoncepcional, ou da história familiar da paciente.

Quais são as causas do câncer de mama?

O câncer de mama é uma doença com várias causas, provocada por mutações nos genes das células mamárias, podendo ser adquiridas no decorrer da vida (90 a 95%), ou por transmissão hereditária (5 a 10% dos casos). As principais causas conhecidas são a exposição prolongada ao estrogênio, as dietas ricas em gorduras saturadas e poliinsaturadas, o consumo moderado a alto de bebidas alcoólicas, o sedentarismo e a obesidade, e a exposição ambiental à radiação ionizante.

Agendar Consulta

Para agendar sua consulta preencha o formulário abaixo que entramos em contato: