Saúde Feminina

Voltar

Colo Uterino

Diagnóstico e tratamento das anormalidades do colo uterino, vagina e vulva. Realização de vídeo-colposcopia e vulvoscopia, biópsias, conização do colo uterino pela cirurgia de alta frequência (eletrocirurgia), exérese da zona de transformação. Pesquisa de HPV.

Perguntas e Respostas

Qual a importância dos testes de HPV?

Os testes de DNA-HPV são especialmente indicados para a identificação de HPV de alto risco, em grupos específicos de mulheres com algumas alterações no exame preventivo, de modo a aprimorar e personalizar estratégias de rastreamento e prevenção do câncer de colo uterino.

O que é uma NIC?

NIC é uma sigla que significa Neoplasia Intraepitelial Cervical, um nome clássico que representa o conjunto de lesões precursoras do câncer de colo uterino.

O que é colposcopia?

Colposcopia é um exame que se aplica ao colo uterino, vagina, vulva, região perineal e ânus. Trata-se de um exame de inspeção, mediado por um dispositivo óptico, com fonte de luz focal, e várias lentes de aumento e filtros de luz. Tais qualidades garantem à colposcopia uma elevada capacidade de diagnosticar as mais diversas lesões, particularmente aquelas com risco de evolução para câncer

Qual a importância dos lactobacilos?

Os lactobacilos são muito importantes na manutenção do pH ácido da vagina, bem como de uma flora vaginal normal. Estes micro-organismos são produtores de ácido lático e peróxido de hidrogênio, que levam à redução do pH vaginal, exercendo uma função protetora, limitando o crescimento de outros micro-organismos que têm um potencial nocivo.

Agendar Consulta

Para agendar sua consulta preencha o formulário abaixo que entramos em contato: